Está sonhando com o mar azul turquesa e as areias brancas e fofas do Caribe, mas não sabe o que fazer em Aruba com a família? Não se desespere: a Ilha Feliz, como é conhecida por sua hospitalidade e alegria, possui atrações que são perfeitas para famílias à procura de lazer e aventura.
 
Conhecer sua história e santuários ecológicos, explorar o principal parque da ilha e praticar esportes ao ar livre são alguns dos programas disponíveis em uma viagem a Aruba – e tem até uma praia com mar raso para as crianças brincarem. 
 
Confira a seguir dicas de 10 atrações em Aruba para famílias:

 
Baby Beach em Aruba




1. Baby Beach
Queridinha dos turistas, a praia Baby Beach em Aruba foi eleita a segunda mais bonita do mundo pelos usuários do Trip Advisor. Suas águas rasas e transparentes do mar do Caribe proporcionam momentos de diversão despreocupada para pais e filhos em férias. As árvores divi-divi (verdadeiros cartões postais de Aruba) e os quiosques gratuitos proporcionam sombra nos momentos de calor ou para fazer piqueniques familiares. Um bar pé na areia com funcionários sorridentes vende comidas e bebidas, há banheiros e um carro de madeira ao estilo Flintstones para as crianças brincarem.  
 
 
 
 
 
Parque Nacional Arikok em Aruba



2. Parque Nacional de Arikok
Ocupando uma área de quase 20% da ilha de Aruba, o Parque Nacional de Arikok é uma opção de lazer para as famílias que buscam algo além de um dia tranquilo na praia. Os 32 quilômetros de terreno desértico e selvagem são um atrativo para os aventureiros de plantão. Basta alugar um veículo e explorar todos os cantos do parque, sua flora e fauna nativa, piscinas naturais com peixinhos que fazem cócegas nos pés e até praias escondidas. As crianças mais curiosas vão se divertir conhecendo grutas com pinturas rupestres. Guias especializados compartilham segredos e mistérios do local.
 
 
 
 
 

Avestruzes em Aruba

 




3. Granja de Avestruzes
Essas aves se adaptaram perfeitamente ao clima de Aruba. Tanto para pequenos como para adultos, é muito divertido chegar perto destas criaturas elegantes e de penugem farta. Na Granja de Avestruzes de Aruba, a cada meia hora são oferecidos passeios guiados por profissionais que explicam detalhes sobre os hábitos alimentares, criação e acasalamento da espécie. Esta é uma experiência que transforma a viagem em família em um momento único e memorável.
 
 
 

Tenis de Praia em Aruba




4. Beach Tennis
Conhecida como o berço do tênis de praia, Aruba atrai aficionados pela modalidade e profissionais mundialmente conhecidos. Fácil de jogar, o esporte é muito popular entre as famílias que gostam de exercícios coletivos. Quem quiser praticar pode reservar sua quadra de tênis e raquetes no Moomba Beach Bar & Grill por cinco dólares ou se aventurar em aulas com os profissionais arubianos.
 
 
 


 
Mais lidas:
 
Fazenda das Borboletas em Aruba




5. Fazenda das Borboletas
Localizada em Palm Beach, a Fazenda de Borboletas traz ao Caribe um jardim tropical repleto de borboletas de todo o mundo. O passeio proporciona às famílias um encontro inesquecível com a natureza. As crianças se encantam à medida que descobrem o milagre da metamorfose, presenciando as novas borboletas saírem de suas crisálidas e alçarem voo pela primeira vez. Especialistas apaixonados pela espécie oferecem visitas guiadas de 15 a 20 minutos, todos os dias.
 
 
 
 
 
Passeio de barco em Aruba




6. Catamarã e mergulho
Os passeios de catamarã com direito a parada para dar uns mergulhos em pontos de interesse (como, por exemplo, para ver um verdadeiro barco naufragado!) fazem sucesso entre os visitantes. Várias empresas dispõem deste tipo de serviço, bastando percorrer a orla de Palm Beach para encontrar. As embarcações dispõem de música ao vivo, bar aberto e petiscos. Mais tranquilo que os passeios de barco à vela mas mesmo assim cheio de animação para crianças, o passeio de catamarã é ideal para famílias. Os participantes podem mergulhar no mar azul turquesa caribenho e explorar a vida marinha local praticando snorkeling ou boiando com coletes salva-vidas.
 
 
 

Dançarinas em Aruba



7. Festival Bonbini
A festa para todas as idades é às terças-feiras, às 18h30 (vale a pena chegar cedo para arrumar um bom lugar), no pátio histórico Fort Zoutman. O evento narrado em inglês conta sobre a história, a literatura e ensina um pouco de papiamento, uma das línguas oficiais. Mesmo os menos fluentes podem apreciar bailarinos em vestuários folclóricos dançando mazurca e valsa arubiana e artistas tocando instrumentos locais - a cuarta, o wiri, o tambor de aço, o rasou e a caixa de orgel. À venda encontram-se comidas da região e obras feitas por artistas e artesãos locais (dica esperta: os cremes de aloe vera, típicos da região, são artesanais e mais em conta aqui). Para fechar a noite, dançarinos levam os seus convidados até à rua para dar a sensação de estar em plena festa de Carnaval arubiano - que é bem parecido com o nosso!
 
 
 
Burros em Aruba





8. Santuário de Burros
Situado próximo das inusitadas formações rochosas Ayo Rock, o Santuário de Burros de Aruba cuida de aproximadamente 90 animais em extinção. As famílias que visitarem o local podem ajudar com os afazeres cotidianos do Santuário, como, por exemplo, alimentando os animais, que são dóceis e sociáveis. É uma agradável experiência educativa para crianças e adultos.
 
 
 
 
 
winsurfe aruba criança



9. Windsurfe, kitesurfe e SUP
Graças às condições perfeitas do vento e da água, Aruba é considerada a capital mundial do windsurfe. Durante o ano todo, os apaixonados pelo esporte cortam as ondas do mar turquesa. Já os kitesurfistas se divertem com os ventos tropicais neste pedaço do paraíso, principalmente em Hadicurari Beach. A ilha tem escolas de esportes aquáticos com instrutores que disponibilizam aluguel de equipamentos ou aulas para iniciantes e pessoas mais experientes. Para quem prefere curtir as águas rasas e plácidas, aulas de stand up paddle (SUP) é a pedida.
 
 
 

 
 
Bonde turístico em Aruba




10. Museu Arqueológico de Aruba
O Museu Arqueológico de Aruba foi, originalmente, a antiga casa da família de Boy Ecury, um conhecido herói da Segunda Guerra Mundial. Em 1981, o museu abriu as portas para mostrar aos seus visitantes um pedaço da extensa cultura e história da ilha desde o seu descobrimento. Além de um acervo interativo, o moderno edifício dispõe de espaços dedicados à cultura ameríndia e descobertas arqueológicas encontradas ao redor de Aruba. Para chegar lá, o novo bondinho turístico passa a cada 20 minutos (de segunda a sábado, das 9h às 17h) em vários pontos do centro de Oranjestad, é gratuito e faz a alegria dos pequenos. 
 
 
 
 
Fotos: divulgação da Autoridade de Turismo de Aruba (ATA).

Comentar

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Filtered HTML

  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd> <p> <iframe>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Gmap

  • Insert Google Map macro.