Por: Natasha Sá Osório


Decolou ontem, pela primeira vez na América do Sul, o primeiro voo do novo Boeing 747-8 da companhia aérea Lufthansa, de São Paulo com destino a Frankfurt. A impressionante aeronave de dois andares é a mais longa do mundo, com 70,66 metros de comprimento, e é também o modelo com maior número de assentos na classe executiva, com 80 lugares. O novo “Jumbo”, como é apelidado o 747, fará as operações da rota diária entre São Paulo e Frankfurt da aerolinha europeia.

Foto dentro de avião: Caminha de bebe
Ao todo, o Boeing 747-8 tem capacidade para 386 passageiros, sendo que oito assentos são reservados para a primeira classe e 298 são da classe econômica, além da executiva. A nova aeronave apresenta vantagens em termos de eficiência ambiental, com motores Gent GEnx-2B que atingem um ganho de 15% em eficiência e redução das emissões de CO2 por passageiro. Adicionalmente, as emissões de ruídos são 30% menores.


Alguns detalhes deste modelo são pensados na mulher que viaja. Por exemplo, as pessoas de menor estatura terão facilidade em acomodar a sua mala de mão no compartimento localizado em cima dos assentos, já que eles são mais acessíveis comparativamente a outras aeronaves. Há grande diversidade de jornais, revistas femininas e de atualidade em todas as classes.


As mamães não terão que se preocupar, já que há infraestrutura para acoplar caminhas de bebê junto aos assentos dianteiros, deixando ainda amplo espaço para as pernas. A companhia aérea tem à disposição nove caminhas na classe econômica, quatro na executiva e uma na primeira classe, mediante pedido na hora de fazer a reserva. Há a possibilidade de aquecer leite e papinhas na copa do avião. Se tiver oportunidade, repare nas bancadas para trocar fraldFoto de classe executiva do avião boeing 474-8 da Lufthansaas de design prático e moderno das classes executiva e primeira.

Mais lidas:

Como escolher a roupa para viajar de avião  

Viajar de avião: riscos para a saúde 

Como perder o medo de andar de avião e voar sem stress


A classe executiva apresenta algumas regalias antes apenas existentes em primeira classe de alguns aviões. Além da oferecer grande variedade de amenities no banheiro, há um compartimento adicional junto às cadeiras para colocar a bolsa e até compras feitas no duty free. Vale ressaltar que, na executiva, as telas de entretenimento a bordo são de 15 polegadas e que os assentos viram camas totalmente horizontais com quase dois metros de comprimento.


Os passageiros viajando em primeira classe poderão experimentar um serviço personalizado que começa à chegada do aeroporto. Em Frankfurt, eles têm seu próprio terminal, onde logo à entrada é designado um assistente para atender as necessidades. Há uma sala de espera equipada com poltronas, quartos para fazer sesta, banheiros equipados com chuveiro e ofurô, restaurante, bar Foto de primeira classe de avião Boeing 747-8 da Lufthansae estações de trabalho. Os passageiros são levados em limusine desde o terminal até o portão de embarque. Estas regalias estão disponíveis para todos os passageiros em primeira classe da Lufthansa, mas é dentro do Boeing 747-8 que surge o maior diferencial: as refeições são à la carte com serviço de chefe e sommelier. Os assentos reclinam totalmente se transformando em uma cama de mais de dois metros de comprimento e 80 centímetros de largura, proporcionando grande conforto.


Já viajou no Boeing 747-8? O que você achou? Conte para nós, deixe um comentário abaixo!


Fotos: divulgação e Natasha Sá Osório. O avião Boeing 747-8 da Lufthansa (primeira foto, à esquerda). Há amplo espaço para as pernas entre o assento e a caminha de bebê, mesmo na classe econômica (segunda imagem, à direita). Os passageiros da executiva usufruem de um compartimento extra para colocar a bolsa e compras do duty free - na foto encontra-se Annette Taeuber, diretora geral da Lufthansa no Brasil (terceira foto, à esquerda). Os assentos de primeira classe têm 80 centimetros de largura (última foto, à direita).



ESTE NÃO É UM CONTEÚDO PUBLICITÁRIO OU PUBLIEDITORIAL. A editora Natasha Sá Osório conheceu a aeronave Boeing 747-8 com o apoio da Lufthansa para benefício exclusivo das leitoras. Confie no que lê na revista digital Mulher Viajante. 

Comentários

Olá Ana Maria! Um ofurô é uma espécie de banheira funda que pode ser partilhada com outras pessoas para relaxar.
Um abraço,
Equipe Mulher Viajante

Obrigada. Não fazia ideia... mas eu sou do tempo em que o uso dos banheiros era privado e não compartilhado!
Um abraço,

Ana Maria Osório

Ainda não invent arma o avião invulnerável às turbulencias? Kkkkkkk....

Comentar

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Filtered HTML

  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd> <p> <iframe>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Gmap

  • Insert Google Map macro.