Por: Juliana Siqueira

 

Vai viajar para Orlando nas próximas semanas? Então confira essa super dica gastronômica.

Quem conhece o parque Epcot, na Disney, já sabe que é possível viajar por vários países sem sair do parque. Além da decoração multicultural, o destaque do World Showcase (espaço destinado aos pavilhões de diversos países) são os restaurantes com pratos típicos de cada região. Para expandir essa experiência gastronômica, o parque hospeda todos os anos o Food and Wine Festival (Festival de Gastronomia e Vinho), um evento de dar água na boca em quem é fã de culinária internacional.

O festival já começou e vai até o dia 11 de novembro, reunindo 32 quiosques de diferentes países espalhados pelo parque. Cada um vende pequenas porções de degustação, com exemplos do que há de melhor na gastronomia local, incluindo bebidas típicas e vinhos.

Além das comidinhas, a iniciativa também traz uma série de palestras e workshops paralelos sobre temas como degustação de vinhos, chocolates e mixologia, e ainda jantares especiais com chefs convidados.festival gastronomico

Mais lidas:
Como escapar das longas filas dentro dos parques de Orlando e outras dicas espertas
Principais atrações de Orlando
Princesas da Disney ganham novo lar no Magic Kingdom
 
Para ter acesso aos quiosques, basta comprar o ingresso do parque, sem custo adicional. Para os eventos paralelos (como workshops e jantares), o valor é cobrado à parte.

Os quiosques

Todos os anos os participantes do festival mudam. Este ano, uma das estrelas é o Brasil, servindo vieiras grelhadas com ragu de tomate, pimentão, palmito e arroz; e barriga de porco crocante com feijão preto, cebola, abacate e coentro. Para acompanhar, o cardápio conta com a cerveja brasileira Xingu, caipirinhas e vinho moscatel.

Além do Brasil, espere encontrar também regiões como Argentina, Austrália, Bélgica, China, Grécia, Alemanha, França, Japão, México, Escócia, África e muitas outras. Há também quiosques temáticos sobre queijos, cervejas artesanais, sobremesas e champagne.

quiosquesVeja a lista completa dos participantes e seus respectivos cardápios.

 Dicas espertas:

- Aproveite para almoçar nos quiosques. Como as porções são pequenas (e os preços idem), você pode experimentar várias, uma de cada lugar.

- As bebidas alcoólicas só são vendidas a maiores de 21 anos – e, sim, eles pedem para ver o passaporte no ato da compra. Por isso não se esqueça de levar o documento!

- Comer no festival gastronômico da Disney pode ser uma experiência saudável, educativa e lúdica para as crianças (e adultos) também! Em qualquer barraca, peça o “passaporte” do evento: uma espécie de caderninho em que, sempre que você comer algo, pode solicitar ao atendente do quiosque que carimbe o local por onde você passou. No final, ele acaba virando uma lembrança divertida da sua experiência no mundo dos sabores!

Mais informações (em inglês).

Fotos: divulgação.

Comentar

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Filtered HTML

  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd> <p> <iframe>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Gmap

  • Insert Google Map macro.