A melhor época para visitar a Holanda é no verão europeu. Entre junho e agosto, os canais ficam cheios de barcos, os parques lotam de pessoas fazendo piqueniques e churrascos e os terraços ficam cheios até tarde da noite. Nesta temporada, imperam também os festivais de verão. Na Holanda, eles estão espalhados por todo o país e privilegiam a cultura nacional, apresentando shows de dança, música e teatro.

 

Confira as dicas dos melhores festivais na Holanda:

 

 

Holland Festival


Holland Festival

O maior festival do país das tulipas é o Holland Festival,  que compreende espetáculos de teatro, música e dança segundo um tema previamente definido. Espalhado em várias salas de espetáculo por toda Amsterdam, este evento encanta pessoas locais e turistas há quase 60 anos.

Quando é o Holland Festival: começou em 20 de maio e vai até 29 de junho

 

 

 

Pinkpop Festival


Pinkpop Festival

O Pinkpop é o maior festival ao ar livre da Holanda e o mais antigo evento desse tipo no mundo. É realizado na cidade de Landgraaf, com duração de três dias, impressionando pelos diferentes palcos e diversidade de artistas internacionais nas suas edições. Outra característica do Pinkpop é que o local possui espaço para camping para até 50 mil pessoas.Na edição de 2014, estão entre as atrações principais: Rolling Stones, ArcticMonkeys, Metallica, John Mayer, Paolo Nutini e Arcade Fire.

Quando é o Pinkpop Festival: de 7 a 9 de junho

 

 

Parkpop DenHaag


Parkpop Den Haag

Todos os anos, no último domingo de junho, o Parkpop, festival de música pop, é realizado em Haia. Desde sua criação, em 1981, esse evento gratuito tem se tornado cada vez mais popular, atraindo grandes nomes da música nacional para seus palcos. Esta é uma ótima opção para quem quer mergulhar de cabeça na cultura holandesa.

Quando é o Parkpop: 29 de junho

 


 

Sensation Amsterdam

 

Sensation Amsterdam

Mais de 40 mil pessoas se reúnem para apreciar os melhores DJs do cenário musical eletrônico. A Arena Amsterdam é casa do Sensation desde que ele começou no ano de 2000, com o slogan "Seja parte da noite, vista-se de branco".

Quando é o Sensation: 5 de julho

 



Festival North Sea Jazz


Festival North Sea Jazz 

O Festival North Sea Jazz tornou-se o principal evento de jazz da Holanda. A cada ano, mais de 65 mil visitantes conferem os mais de mil artistas que se apresentam em 15 palcos em Ahoy, em Rotterdam. Por três dias, a cidade vira a capital mundial do jazz. Steve Wonder faz parte da programação da edição de 2014.

Quando é o Festival North Sea Jazz: de 11 a 13 de julho

 

 

Festival Internacional de Fogos de Scheveningen


Festival Internacional de Fogos de Scheveningen

O Festival Internacional de Fogos de Scheveningen (Vuurwerk Festival Scheveningen - em holandês) é uma competição entre países que tentam realizar o melhor show de fogos. Os participantes têm o mesmo valor em dinheiro para gastar, devem garantir que ao menos 80% dos fogos sejam produzidos no próprio país e dispõem de 11 a 13 minutos para exibir suas habilidades. O festival dura várias noites (geralmente quatro) e é realizado na praia de Scheveningen. Além dos fogos, há pirófagos, malabaristas e grupos musicais.

Quando é o Festival Internacional de Fogos de Scheveningen:16, 17, 23 e 24 de agosto

 

 

As informações contidas nesta matéria foram editadas pela equipe de redação da Mulher Viajante com dados fornecidos pela Edelman Significa, representante do turismo da Holanda no Brasil. Confie no que lê

Comentar

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Filtered HTML

  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd> <p> <iframe>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Gmap

  • Insert Google Map macro.