Por: Natasha Sá Osório

Há três anos, a comissária de bordo norte-americana Heather Pole postou no seu blog  uma foto dela própria, no banheiro de um avião. Os seus seguidores acharam graça e assim surgiu um movimento que tem crescido: os laviators, pessoas que tiram fotos delas próprias nos banheiros durante o voo. 

 

O nome une as palavras lavatory (toalete) e aviator (aviador), ou seja, significa aviador de banheiro. O termo aparece no Dicionário Urbano, tem o seu próprio cardinal, ou hashtag, no twitter (#laviator) e uma página no flickr, recheadinho de gente disposta a partilhar esse momento.

O clube LaviatorsUnite, ou Laviators Unidos em português, tem 124 membros de todos os tipos: desde pilotos a jovens, adultos, pais e filhos, gente sorrindo, gente séria e até uma artista que levou o aborrecimento de uma longe viagem ao extremo.

Na sua página pessoal, Nina Katchadourian publica fotos tiradas no banheiro usando os objetos do próprio avião (papel de assento sanitário, máscara para dormir e copinho de plástico, entre outros), tentando montar imagens que pareçam quadros flamengos do século 15, como os de Jan Van Eyck. A única trapaça é que ela usa cachecóis para cobrir o fundo da foto. Segundo a californiana, já foram tiradas mais de 2500 fotos em mais de 70 voos.

Da próxima vez que você estiver na fila esperando para entrar no banheiro do avião, não pense no pior. Pode ser que a pessoa demorando lá dentro seja um laviator.

 

Comentar

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Filtered HTML

  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd> <p> <iframe>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Gmap

  • Insert Google Map macro.