Santa Mônica tem sol e temperaturas amenas durante todo o ano. O clima agradável da cidade costeira proporciona um lifestyle ativo, além de diversão e relaxamento à beira da praia sem hora para acabar. Listamos sete programas imperdíveis em Santa Mônica para aproveitar o clima da cidade e curtir como os moradores locais.

1 - Atrações e shows gratuitos no Píer
O centenário Píer de Santa Mônica é o ponto final da lendária Rota 66, que começa em Chicago e cruza cerca de quatro mil quilômetros até a costa oeste. Veja a cidade do alto na única roda gigante movida a energia solar do mundo, o cartão postal da cidade, ou mesmo voando na escola de trapézio New York Trapeze School. O parque temático do Píer tem também 12 brinquedos tradicionais, como a montanha russa e o carrossel, além de máquinas de jogos.
Durante o verão, um dos eventos mais populares é o Twilight Concert Series, shows gratuitos que acontecem toda quinta-feira.

Outra atração disponível ao longo de todo o ano é o Santa Monica Píer Aquarium, um espaço administrado pela organização que luta pela proteção das espécies da região, a Heal the Bay. A mostra de 100 espécies inclui animais marinhos que vão desde tubarões a raias gigantes.

É possível pescar no Píer – se não tiver o seu próprio equipamento, dê uma olhadinha na loja Santa Monica Pier Bait and Tackle Company. 


2 - Praias de Santa Mônica e Sunset Happy Hours
Todas as praias da cidade têm nota máxima no Heal the Bay Report Card, relatório semanal feito em mais de 650 praias da costa oeste do país para garantir a qualidade da água. Por isso, um dos programas imperdíveis é dar um mergulho no mar - atividade que abrirá o apetite para o que vem depois. Mais de 60 restaurantes têm ofertas durante o happy hour em Santa Mônica. Os programas especiais permitem ver o pôr do sol e ainda beliscar delícias de chefs renomados a preços reduzidos. Veja a lista completa de restaurantes participantes.Mercado de produtores


3 - Farmers’ Market de Santa Mônica
Os maiores mercados de produtores dos Estados Unidos são, na verdade, quatro em um: são quatro mercados ao ar livre em Santa Mônica, em quatro pontos da cidade. Estes mercados tiveram grande impacto na cena gastronômica de Los Angeles nos últimos 33 anos. Eles têm como objetivo promover a alimentação saudável e a agricultura sustentável na Califórnia, levando os produtos de pequenos agricultores aos centros urbanos. Saiba os endereços e horários de funcionamento dos Farmers’ Market de Santa Monica:
Quarta-feira: Downtown (centro da cidade, entre as ruas 4th e Ocean), das 8h30 às 13h30.
Sábado: Downtown (centro da cidade, entre as ruas 4th e 2nd), das 8h30 às 13h, e no bairro do Pico (2200 Virginia Avenue), das 8h às 13h.
Domingo: Rua Principal (2640 Main Street, na praça Heritage), das 9h30 às 13h.


4 - Santa Mônica de bicicleta
A cidade de Santa Mônica é pequena (tem apenas 21,8 km²!) e é segura, sendo perfeita para deixar o carro estacionado e passear de bicicleta. Alugue uma num dos vários pontos espalhados pela cidade e aproveite um dos “biketineraries”, ou seja, as sugestões de itinerários de bicicleta que o site oficial do turismo de Santa Mônica oferece (em inglês). Você pode escolher de acordo com sua preferência, já que os passeios temáticos incluem arte, bem-estar, lojinhas vintage ou sustentabilidade.


5 - Compras emThe Deck Santa Monica
Santa Monica tem diversos bairros para compras, cada um com seu estilo distinto. Valorize a cultura da cidade conhecendo espaços que só os residentes conhecem através do site Buy Local, que promove os pequenos negócios locais de Santa Monica. Ou então, escolha os bairros para fazer compras ao seu próprio ritmo:

Downtown (centro) e Third Street Promenade (calçadão): a duas quadras da praia fica a Third Street Promenade, um calçadão com lojas de marcas mundialmente conhecidas como French Connection, Sephora, Abercrombie & Fitch, Steve Madden e Victoria’s Secret. Cafés, artistas de rua e artesãos locais dão o tom do passeio. Ao fim da rua está localizado o Santa Monica Place, shopping de luxo ao ar livre com opções de restaurantes e entretenimento. 

Ocean Park Boulevard: este bairro traduz o autêntico clima de Santa Mônica. Está repleto de lojinhas de designers locais, boutiques e restaurantes badalados, como o Thyme Café and Market.

Montana Avenue: oferece a combinação perfeita entre lifestyle californiano e a preocupação com o meio ambiente. Atores, modelos e astros do rock vivem na região, onde se encontram boutiques para bebês, cafés com produtos orgânicos e spas com ingredientes naturais.

Main Street: traduz o clima moderno de Santa Mônica como nenhum outro ponto na cidade. Foi lá que a cena do skate californiano apareceu na década de 1970 e, em seguida, ganhou o mundo. Surfistas, yogis, skatistas e gente muito criativa circulam pelo bairro em cafés orgânicos, bares descolados e restaurantes especializados em raw food (comida crua).
loja de boutique em santa monica
Pico Boulevard: eclético e renomado pela boa gastronomia, é neste bairro que se encontra a maior seleção de instrumentos de corda do estado de Califórnia, na loja McCabes.

Mid-City: é a região certa para comprar arte, já que tem a maior concentração de galerias em Los Angeles. E não é só nas artes plásticas que o bairro se destaca. É uma área residencial com diversas lojinhas e restaurantes, vibrante dia e noite. Empresas como Universal Music, Sony, Viacom e IMAX têm seus escritórios por lá.


6 - Arte local em Santa Mônica
Apesar de pequena, Santa Monica tem mais de 120 museus, galerias de arte, teatros e exposições ao ar livre. Uma visita a Bergamot Station é imperdível. O espaço é o maior centro de arte e cultura do sul da Califórnia e tem trabalhos de artistas locais, designers e fotógrafos. Quem procura dança e música não pode deixar de conhecer o Eli and Edythe Broad Stage, no Santa Monica College.  


7 - Exercite-se: trilhas e esportes em Santa Mônica
De aulas de trapézio a natação sincronizada, em Santa Mônica ninguém fica parado. O Palisades Park é o ponto de encontro dos esportistas, que podem fazer alongamento e yoga no gramado ou correr numa pista de dois quilômetros e meio com vista para o mar. Pelo caminho, vale a pena admirar os canteiros de rosas e a obra de arte Overlook Beacon.
Aula de Surf
Na Annenberg Community Beach House, o único clube público do país, é possível praticar vários tipos de esporte, como natação, vôlei, tênis e futebol de praia, ou até fazer aulas de surf  ou yoga.

Ao lado das lojas Billabong e Hurley, a ZJ Boarding House aluga pranchas de vários tipos. A uma quadra do Píer, a Poseidon Stand Up Paddle Surfing tem as últimas novidades de pranchas, roupas e material esportivo.

Amantes da natureza não podem perder as trilhas do parque histórico Will Rogers, a chamada Backbone Trail, onde há vistas lindas da cidade e do oceano. A trilha do parque Temescal Gateway perfaz um caminho pela floresta que termina numa pequena cascata, visível durante a temporada de chuvas.

Fotos: divulgação e Kristen Beinke. Píer de Santa Monica (primeira imagem, à esquerda). Mercado de produtores da cidade (segunda foto, à direita) O deque do Miramar Hotel & Bangalows onde se fazem badaladas festas de Happy Hour (terceira foto, à esquerda). Loja de butique (quarta foto, à direita. Aula de surfe na praia de Santa Monica (última imagem, à esquerda).

Comentários

Comentar

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Filtered HTML

  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd> <p> <iframe>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Gmap

  • Insert Google Map macro.