Por: Juliana Siqueira


Seja com filhos, a dois, com a família inteira ou até mesmo sozinha, o Natal é uma época especial para viajar. Comece agora a planejar sua viagem, já que durante a alta temporada os preços de passagens aéreas e hotéis sobem consideravelmente, mais ainda nas compras de última hora.

Se você ainda não decidiu para onde vai viajar no Natal, confira as nossas sugestões:

 

 

Natal com as crianças
Natal com crianças 
Walt Disney World em Orlando, Estados Unidos

A Disney é um destino que encanta 10 em cada 10 crianças. No Natal, a magia dos parques consegue ser ainda maior, com gigantescas celebrações entre novembro e dezembro. Este ano, a festa no Magic Kingdom conta com iluminação especial, desfiles natalinos e shows com os personagens da Disney a partir das 19h, em horário local. Para encerrar a noite, há distribuição de cookies e chocolate quente e um show de fogos. Como é uma atração à parte, é necessário comprar o bilhete separado do ingresso do parque. O show principal, o Mickey’s Very Merry Christmas Party, acontece somente até 20 de dezembro, então se planeje para chegar antes se quiser aproveitar. No parque Epcot, as festividades duram mais tempo. Veja toda a programação nos parques, no Downtown Disney e o que está havendo nos resorts da Disney. 


 

Natal com a família
Natal com a família 
Gramado

Para um programa completo para toda a família, nada melhor do que curtir o tradicional Natal Luz de Gramado. Com uma programação que se renova a cada ano, o Natal Luz traz atrações como desfiles natalinos, shows de música e espetáculos teatrais. Uma das novidades deste ano é a atração Natalis, uma apresentação que conta a história do nascimento de Jesus com efeitos especiais e projeções em telas de água, a mesma tecnologia usada nos parques da Disney e na Universal Studios. Saiba mais

 




Natal a dois
Natal a dois 
Paris, França

É no Natal que a cidade faz jus ao apelido “Cidade Luz”. A iluminação e a decoração encantadoras das ruas e lojas parisienses enchem os olhos dos turistas mais apaixonados, que podem namorar em frente à gigantesca árvore de Natal instalada na Praça Concórdia, ou na roda gigante, montada no mesmo local. Outro passeio clássico é visitar o Village de Natal da Champs Elysées, uma verdadeira feira de produtos natalinos, com produtos artesanais e de várias regiões da França, como bebidas, guloseimas e lembrancinhas. Este ano, a loja de departamento Galeries Lafayette - reduto das compras em Paris - uniu-se à marca de relógios Swatch para apresentar belíssimos enfeites de Natal em suas vitrines com o tema “Era Uma Vez Um Natal... Antes Das Doze Badaladas”. Sob a sua centenária cúpula bizantina, foi montada uma árvore de Natal de 20 metros, que abriga uma aldeia em miniatura que “ganha vida” a cada hora. No oitavo andar, o mestre chocolateiro Jean-Paul Hevin servirá chocolate quente durante a temporada e, no térreo, o Archi Café terá um Panettone Bar, com delícias artesanais feitas por conceituados confeiteiros italianos.

 

Natal com amigos
Natal com amigos
 
Las Vegas, Estados Unidos

Quem quer aproveitar o feriado natalino para badalar com os amigos deve considerar a cidade de Las Vegas. Lá é festa o ano inteiro, e no Natal não seria diferente. Os cassinos funcionam normalmente, todos com decoração caprichada, enquanto os restaurantes oferecem menus e drinks especiais para a época. Os clubes noturnos também ficam a todo vapor, com os estilos mais variados que agradam todos os gostos. Nos dias 24 e 25 de dezembro não espere grandes celebrações típicas, porém, se quiser ter um gostinho do Natal, vale a pena visitar a Town Square, na Las Vegas Boulevard. Além de decoração especial, a Town Square também recebe performances de rua, como corais e grupos musicais.

 



Natal sozinha
Natal sozinha
Istambul, Turquia

Se você quer aproveitar o Natal para tirar um tempo para si mesma, a dica é ir para Istambul. Apesar de ficar decorada nesta época, a Turquia, por não ser um país católico, não comemora o Natal da mesma maneira que outros países, o que pode tornar a cidade um destino ideal para quem quer fugir das intensas celebrações natalinas. Para curtir a viagem, aproveite para mergulhar na história e na cultura turca, através da visita a mesquitas, museus e aos famosos bazares, que vendem de tudo, como joias de prata, tapetes, objetos decorativos e especiarias. A vantagem é que em Istambul o dia 25 é um dia normal, ou seja, restaurantes e atrações estarão abertas e, em geral, com poucas filas.

Comentar

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Filtered HTML

  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd> <p> <iframe>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Gmap

  • Insert Google Map macro.