Até o final do ano, a cidade de Londres está repleta de novos musicais e novas peças de teatro. Seja drama, comédia, romance, música ou dança que você procura, não vão faltar opções de espetáculos. Confira esta lista completa de shows na capital da Inglaterra.

Shakespeare’s Globe
O ano começou agitado no Shakespeare’s Globe, com a inauguração do teatro Sam Wanamaker. Durante todo o ano de 2014, o Globe vai celebrar o 450º aniversário do “Bardo” (contador de histórias), como é conhecido Shakespeare em terras de sua majestade, e relembrar o centenário do início da Primeira Guerra Mundial.

Reserve ingressos para as novas produções de Titus Andronicus, Antony e Cleopatra, Julius Caesar e The Comedy of Errors, assim como para as quatro novas peças que vão estrear no Globe – Dr Scroogy’s War (que acompanha Jack Twigg em sua jornada nas trincheiras da Primeira Guerra Mundial, explorando sua relação com o médico pioneiro Harold Gillies, fundador da cirurgia plástica), Holy Warriors, The Last Days of Troy e Pitcairn.

National Theatre
As homenagens ao aniversário de Shakespeare continuam com a peça Rei Lear (King Lear) no National Theatre, dirigida pelo ganhador do Oscar Sam Mendes. Já o filme agraciado com sete premiações pela Academia, Shakespeare Apaixonado (Shakespeare in Love), será adaptado para o palco, com lançamento previsto para o verão europeu. A pré-estreia é em julho.

Theatre Royal Haymarket Shakespeare's Globe
Ainda sobre filmes de cinema adaptados para o palco, já estreou a peça Atração Fatal (Fatal Attraction), que revive a história sobre como um encontro casual em um bar rapidamente se torna um pesadelo para Dan Gallagher, advogado bem-sucedido de Nova York, e para sua jovem família. A peça será contracenada por atores famosos do cinema e da televisão, como Mark Bazeley (O Ultimato Bourne), Kristin Davis (Sex and the City) e Natascha McElhone (O Show de Truman).

Noel Coward Theatre
Alguns filmes de sucesso também ganharam adaptação musical. Seis trabalhadores da indústria do aço conquistam o mundo quando se transformam em strippers em Ou Tudo ou Nada (The Full Monty).

Savoy Thetre
Os danos e a confusão no cenário glamoroso da Riviera Francesa chegam ao West End com a produção de Os Safados (Dirty Rotten Scoundrels), estrelado pelo ator vencedor dos prêmios Olivier, Tony e BAFTA, Robert Lindsay.

Gielgud Theatre
A vencedora do Tony, Angela Lansbury, vai levar ao palco do West End Uma Mulher do Outro Mundo (Blithe Spirit), apenas em cartaz até o dia 7 de junho.

St. James Teatre
A comédia satírica com o nome intrigante de Urinetown (em português, a tradução literal seria Cidade da Urina) está em palco no St. James Theatre, depois de seu sucesso na Broadway, com direito a um Tony Award.Teatro ao ar livre em Regent's Park

London Palladium
A paródia do programa de talentos musicais X-Factor, I Can’t Sing, começa sua temporada no histórico London Palladium a partir de 26 de março.

Prince Edward Thetre
A famosa história de amor ambientada na Guerra do Vietnã, Miss Saigon, retorna ao palco do West End depois de 15 anos a partir de 3 de maio.

Teatro ao ar livre
Durante a primavera e o verão do hemisfério norte (de junho a setembro), o público poderá apreciar espetáculos ao ar livre nos teatros a céu aberto. Em Regent’s Park serão apresentadas produções de All My Sons (Todos os Meus Filhos), Hobson’s Choice, Twelfth Night (Noite de Reis), a ópera Porgy and Bess, terminando com To Kill a Mockingbird (O Sol é Para Todos).

Fotos: o grande final da peça Ou Tudo ou Nada (The Full Monty) promete ser inusitado (primeira foto, à esquerda). A sala de teatro Shakespeare's Globe é oval e toda em madeira (segunda foto, à direita). O teatro ao ar livre em Regent's Park (última foto; foto de David Jensen).

Comentar

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Filtered HTML

  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <blockquote> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd> <p> <iframe>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Gmap

  • Insert Google Map macro.