A dolcevita da Toscana. Um passeio de moto na Tailândia. Um safári com tigres na Índia. Imagine as viagens mais fantásticas do mundo. Agora, imagine um livro que reúna todas elas. Pois ele existe e tem nome: Lonely Planet Grandes Destinos. Ricamente ilustrado com fotografias de diversos pontos do mundo, o guia é dividido nas seções Cultura, Luxo, Gastronomia, Romance, Cidades, Para Relaxar, Econômicos, Em Família, Aventuras e Para Festejar. Não há como não encontrar a sua viagem ideal.

Quem gosta de adrenalina pode pedalar pelas planícies e montanhas majestosas da Nova Zelândia ou acampar na Costa Perdida da Califórnia. Pessoas zen descobrirão os melhores lugares para meditar no Butão. Os amantes da gastronomia saberão onde experimentar tapas em Andaluzia. E que tal dançar salsa em Santiago de Cuba? E cair na balada de Punta del Este ou de Nova Orleans?

"O Roteiro Perfeito" indica as atrações imperdíveis de cada lugar selecionado, com sugestões de museus, hotéis e restaurantes, entre outros. No País de Gales, você pode dormir no mesmo hotel que recebeu George Harrison, do Beatles. Em Marrakesh, tomar um luxuoso chá da tarde no Grand Café de la Poste. E, em meio ao deserto do estado americano de Utah, desfrutar dos confortos de um hotel digno das celebridades de Hollywood.

Como é de praxe na Lonely Planet, o leitor saberá exatamente qual a melhor época para visitar os destinos, o que deve levar na mala e quanto tempo precisa ficar lá para viver as "experiências essenciais", além de calcular o orçamento da viagem sem erro. É uma ajuda e tanto para o seu planejamento. Informações históricas e dicas de livros e filmes também permitem que você mergulhe em cada destino sem sair de casa - e tornam esse guia um presente perfeito para aquele seu amigo que ama viajar.

Grandes Destinos não é apenas um guia de viagem. É um verdadeiro portal para as belezas do mundo, com textos cuidadosamente pensados por dezenas de colaboradores da Lonely Planet. O destino da sua vida pode estar nele. É só virar a página e se deixar levar.