As autoridades sul-africanas revelaram suas novas exigências de documentos para entrada de menores na África do Sul. Felizmente, estas alterações não variam das documentações normalmente pedidas por vários outros países.

A partir de agora, menores de 18 anos viajando com os pais deverão estar em posse de sua certidão de nascimento (original ou cópia autenticada) acompanhada de uma tradução juramentada original na língua inglesa. Se o menor estiver viajando com apenas um de seus pais, deverá ter também uma autorização para o menor viajar emitida há menos de três meses, acompanhada de uma tradução juramentada original.

Passageiros em trânsito na África do Sul para conexões internacionais estão isentos dessa exigência, por exemplo, passageiros com conexão imediata para a Ásia ou Oceania.

Para saber mais detalhes, consulte o consulado ou a embaixada da África do Sul. A central de atendimento da companhia aérea South African Airways também oferece auxílio pelo email saabrazil@flysaa.com ou através do telefone 11/ 3065-5115 durante o horário comercial.

Foto: visitantes do aquátio Two Oceans, na Cidade do Cabo (divulgação).