A Mulher Viajante já dá dicas de como fazer o Caminho de Santiago de Compostela. Mas para quem ainda tem dúvidas ou quer conhecer pessoas que já fizeram o percurso, o autor do livro O Guia do Viajante do Caminho de Santiago (editora Generale), Daniel Agrela, dará uma palestra este sábado, dia 25 de outubro, às 16 horas na loja Saraiva do Shopping Eldorado, em São Paulo. 

Daniel já realizou por duas vezes o Caminho de Santiago de Compostela e é criador da maior comunidade sobre o Caminho no Facebook. O seu livro é o mais vendido no Brasil sobre o assunto.

Em suas andanças pelo país para divulgar o trabalho literário, Daniel percebeu que muita gente tem as mesmas dúvidas que ele tinha quando fez o caminho pela primeira vez em 2007. É para esclarecer as principais questões dos futuros viajantes que será realizada a sua palestra gratuita “Uma Vida em 30 Dias” - nome dado porque na maior parte dos casos, os peregrinos optam por fazer o percurso em 30 dias.

Daniel abordará na palestra temas como: o significado da rota, sua história milenar, características das etapas, as melhores épocas do ano para realizar o caminho, custo estimado da viagem, preparo intelectual, físico e clínico, além de falar sobre os itens necessários para levar na mochila. Na palestra, o escritor e jornalista dará o seu testemunho sobre como a sua vida mudou depois da primeira vez que percorreu o caminho.

“Costumo dizer que o Caminho de Santiago não é uma viagem, e sim o projeto de vida transformador. E por isso é preciso se planejar, procurar saber o máximo de informações para que a experiência seja a melhor possível”, afirma Daniel.

Em um ranking de 150 nações, o Brasil ocupa a 13ª posição entre os países que mais enviam pessoas para fazer o Caminho de Santiago, rota milenar de peregrinação localizada na Espanha. Este ano, mais de três mil brasileiros farão o Caminho.

Palestra: “Uma Vida em 30 Dias”
Data: 25/10 
Horário: 16 horas
Local: Saraiva do Shopping Eldorado – (Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros – SP)
Entrada gratuita